Boas pessoal !!! Espero que esteja tudo sobre rodas com vocês.
Após uma pequena paragem na vida para reflectir sobre tudo o que me rodeia vejo que chegou altura de recuperar algum tempo perdido e viver a vida como deve ser segundo os meus valores e os momentos que esta me proporciona e sobretudo como a frase acima indica, viver o presente.
Viver não é fácil devido a vários factores que intervêm na nossa vida desde da morte de um ente querido, uma obsessão amorosa, não ter trabalho etc.
Muitas vezes levamos mais tempo a julgar a vida alheia do que viver a nossa!!!
Sei que muitas vezes é mais fácil falar do que agir mas aconselho-vos a fazer uma pausa na vossa vida para refletirem e para poderem evoluir para outros patamares que a vida proporciona.
Mais vale levar um não que ficar à espera de uma resposta para o resto da vida e mais vale viver o presente do que um futuro incerto.
Bom dia Malta!!!! Depois de algum tempo de ausência estou de volta e espero que esteja tudo bem convosco!!!
Este ano têm sido propicio a acontecimentos nunca antes vividos pela minha pessoa mas que me têm me mostrado um outro lado da vida, tornando-me mais forte com uma maneira de agir diferente para melhor e pensamento mais profundo e realista.
Num destes últimos acontecimentos dei por mim numa cama do hospital, que supostamente deveria ser uma dor de costas afinal diagnosticaram-me uma Miopericardite. Que por ironia do destino levou-me a um sitio que para mim não era nada desconhecido. Local por mim conhecido após muitas visitas a minha mãe. (http://www.medicinanet.com.br/conteudos/revisoes/3007/miocardites.htm).
Os momentos passados a sós são terríveis o que será que tenho, vou resistir, devia ter aproveitado melhor a vida, o que fiz para merecer estar aqui , imagens começam a emergir do nada no nosso pensamento transformando-se em lágrimas escondidas.
Até que chegam as visitas e com as suas palavras e experiência de vida nos alegram e confortam dando-nos uma força interior que supera tudo.
Não posso me esquecer de modo nenhum e esta marcado para o resto da minha vida o profissionalismo e humanismo de todo o serviço de cardiologia e de urgência do Hospital Divino Espírito Santo a que muitas das vezes não damos o devido valor, mas são pessoas desde o primeiro minuto que entram ao serviço dão 200% pelo nosso bem estar e estão sempre com um sorriso mesmo com os problemas que têm no seu dia a dia.
Continuando, no sábado foi um dia de grandes contrastes porque de manhã fiz um exame ao coração e não sofri sequelas ou seja e só mesmo tratar da inflamação fiquei super feliz no entanto pelo meio dia recebo uma noticia que não esperava, faleceu o pai do meu amigo David Falcão fiquei de rastos porque tínhamos falado o dia antes e aparentemente estava tudo ok.
Amigo neste momento não posso estar ao teu lado mas sabes que podes contar comigo para aquilo que precisares e é um momento que só quem passa é que sabe o que sente.Força amigo nesta etapa da tua vida.
E por último queria falar da noticia trágica que recebi ontem do acidente que houve na Algarvia ceifando a vida a três inocentes. Isto pode acontecer a cada um de nós tanto como vitimas ou culpados não nos podemos esquecer que ao entrarmos no carro devemos ter sempre em mente que a velocidade tanto nos pode matar como matar a outros por isso conduzam com cuidado e evitem manobras para o espetacúlo que pode correr mal.
Sendo assim devemos viver o dia a dia como se fosse o ultimo porque não sabemos o que nos reserva o amanhã.