quarta-feira, 27 de março de 2013

Decadência de um País!!!

Boa noite pessoal!

Não era para estar aqui a escrever mas com tanto acontecimento a decorrer num país de terceiro mundo não podia deixar passar esta oportunidade.
 Venho falar-vos de um pais rico em história de conquista e vitória mas que vive na miséria de valores e ideais optando sempre por matar psicologicamente quem têm a inteligência e a destreza de levar este para a frente.
Fala-vos de uma terra que foi construída com sangue, suor e lágrimas do Povo e Zurpado por meia dúzia de intelectuais quem nem a pré-primaria têm.
Neste momento continuamos a dar valor a quem nos rouba e não nos deixa gozar a vida, a não dar valor aos problemas que familiares, amigos e colegas estão a ter com a chaga do desemprego porque preferimos ficar no nosso canto e pensarmos que nunca nos vai bater a  porta.
É cada vez mais difícil engolir a seco, aos falhanços das previsões o ministro das finanças, a ex-primeiro ministro ir para comentador da RTP (Ele neste caso não têm culpa apenas foi convidado pela RTP e aceitou para ganhar mais uns trocos.Mas se tivesse vergonha na cara ficava por Paris a comer caracóis com o dinheiro do tráfico de influências) e por fim um "Espião" que depois de estar envolvido em tanto caso  têm o direito de voltar para o "tacho" do Governo porque está na Constituição.
Também é verdade que temos que pagar a divida que criamos por terem gerido mal o dinheiro que receberam. Em vez de apostarem na industrialização ,na construção dessa industrialização e nos sectores primários que nos iriam permitir neste momento exportar mais e consumir mais barato os nossos produtos apostaram em estradas que nem sabemos onde foram construídas, em projectos megalomo-nos dos amigos dos amigos e na capitalização dos bancos que nos enganaram com o crédito facilitado e que agora nem um tostão fornecem à economia.

Sendo assim, é necessário mudar-mos a situação em que vivemos que só obtemos com a união de todos (Empresários, Desempregados,Trabalhadores Independentes e Dependentes, Reformados etc) para dizer basta, queremos pagar a divida mas para tal queremos trabalho saúde e educação e uma justiça igual para todos.

Acreditem em vós que os vossos objectivos serão atingidos.                       
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário